Bike Black Orange Speed
Ciclista Felipe Fossati na bike da marca Black Orange
Como usar as marchas da bicicleta

Review de bike: Black Orange Uranium Comp Speed

RELATO de ciclista: Por que os pneus de bicicleta estão ficando mais largos?

Simplificamos: como usar as marchas da bicicleta

O mais novo modelo de bicicleta speed já chegou ao mercado e tem dado o que falar. Confira aqui um review de bike completo sobre a Black Orange Uranium Comp Speed.

Trazendo a força do carbono para o pedal, as bicicletas da Black Orange são uma grande novidade para o ciclismo. Aliando resistência, um ótimo design e leveza, elas proporcionam ao ciclista condições de desenvolvimento para atingir um novo nível. Acompanhando esta inovação, hoje apresentarei a você um review completo sobre o modelo Black Orange Uranium Comp Speed.

Se você está curioso e quer saber mais sobre ela, confira abaixo os tópicos que serão abordados ao longo do conteúdo:

  1. Tudo sobre a Black Orange Uranium Comp Speed
  2. Componentes do modelo
  3. Geometria da bicicleta
  4. Quando utilizar essa bicicleta
  5. A opinião de quem conhece
  6. Benefícios extras
  7. Onde encontrar
  8. Agora é a sua vez de ter uma Black Orange

Viu só? Aqui você encontrará um post completo com tudo o que você precisa saber sobre essa magrelaque é sucesso tanto em subidas quanto na estrada. Continue comigo e descubra. Boa leitura!

1.  Tudo sobre a Black Orange Uranium Comp Speed

Bicicleta Black Orange Uranium Speed

Quem anda de bicicleta procura desenvolvimento constante. Novos desafios aparecem todos os dias e novas metas são criadas, seja para andar mais quilômetros ou desfrutar de novas paisagens. Mas o objetivo é sempre o mesmo, ir mais longe. Assim, a Black Orange nasceu para proporcionar ao ciclista um outro nível de experiência.

A composição do quadro de carbono, aliado aos componentes de alta qualidade oferecem conforto e leveza para enfrentar qualquer desafio. A evolução de desempenho, algo buscado por todos, está presente na missão da marca. Assim, ela propõe motivar os clientes com metas e buscar novos horizontes com produtos que facilitem a concretização dos objetivos.

E dessa forma inovadora, a Black Orange Uranium Comp Speed foi projetada para ter uma otimização geométrica. Isso permite ao piloto vantagem suficiente para enfrentar condições adversas da estrada como subidas, descidas e curvas. Rígida, mas totalmente responsiva, seus benefícios superam as expectativas. É importante que eu ressalte o grande destaque deste review. Tanto o quadro que é feito de carbono, quanto os pneus do modelo, possuem uma aderência impressionante e de rolamento rápido.

Juntamente destas características, temos um cockpit com componentes duráveis e de qualidade sem igual. Enquanto isso, no coração da Black Orange Uranium Comp Speed, há o sistema de transmissão Shimano 105 de 22 velocidades. Integrado especialmente para tornar essa bicicleta a maneira mais rápida de chegar ao ponto mais alto do pódio.

O quadro e garfo da bicicleta foram desenvolvidos em fibra de carbono High Modulus. Contando com o movimento central Press Fit neste primeiro componente. Como resultado temos magrelas de alta performance e resistência. Então, se você está procurando bicicletas honestas, com um preço justo e que ofereçam bom desempenho, essa é a opção.

2.  Componentes do modelo

Pedivela e corrente Bicicleta Black Orange Uranium Speed

Agora que você já tem uma visão geral da Black Orange Uranium Comp Speed que tal se aprofundar? Os componentes de uma bicicleta são partes de extrema importância para o seu funcionamento. São todos aqueles itens indispensáveis para que a magrela funcione como: câmaras de ar, câmbios dianteiros e traseiros, caixa de direção, cassetes e muitos outros.

Neste modelo, o que mais chama atenção nas peças é a qualidade do material e tecnologia investida. Você percebe que não é apenas mais uma bicicleta, pelo nível de performance que todos os componentes juntos são capazes de entregar ao atleta. Confira abaixo quais são:

Quadro

Black Orange Uranium Comp – High Modulus Carbon T900 – Road Series – Press Fit BB92 – Cabeamento interno – Canote com fixação integrada – 9x135mm.

Garfo

Black Orange – High Modulus Carbon – 9x100mm.

Aros

Black Orange – Double Wall – AL7005 – Largura 19mm – Perfil 36mm – 24 furos.

Raios

Round Profile 14G- Bend Head – 2mm.

Cubo dianteiro

Retrospec CNC – Aluminum Alloy 6061 – 2 Rolamentos Selados – 9x100mm.

Cubo traseiro

Retrospec CNC – Aluminum Alloy 6061 – 4 Rolamentos Selados – 9x135mm.

Pneus

Innova-Pro Smoothie – 60 TPI – 120 PSI – 700x25c.

Câmbio dianteiro

Shimano 105, RD-R7000.

Cassete

Sunshine – 11/12/13/14/15/17/19/21/23/26/30T – 11 velocidades.

Pedivela

Retrospec DRA – 50-34T – BCD 110mm – 170mm.

Corrente

Sumc – 11 velocidades.

Alavanca de câmbio

Shimano 105, ST-R7000 – 22 velocidades.

Freios

Tektro – Rim Brake – Alloy.

Mesa

Black Orange – 31.8X80mm – +/- 7° – Alloy.

Guidão

Black Orange Aero – 31.8mm (400mm centro a centro pegada abaixo).

Fita de guidão

Retrospec.

Selim

Black Orange Super Flow – Dupla Densidade – Anti Deslizante – Proteção lateral rígida – 245x145mm – trilhos 7x7mm.

Canote de selim

Black Orange Aero Carbon UD – Duplo sistema de ajuste – Escala de ajuste de altura – 400mm.

3.  Geometria da bicicleta

Além dos componentes, existe uma outra parte indispensável para o bom funcionamento de uma bicicleta. Estou falando da geometria. Ela é o que define a finalidade e o comportamento que a magrela terá rodando. Para encontrar este dado, é feita a associação das medidas dos comprimentos dos tubos e ângulos do quadro. Assim, são incluídas todas variáveis de espessura e desenho dos tubos que foram utilizados na construção da bicicleta.

Quanto mais alinhada for a geometria, melhor será o desempenho da bicicleta durante o pedal. Fator que define o sucesso e performance do atleta. Por isso, neste review de bike você conhecerá também quais são as características geométricas da Black Orange Uranium Comp Speed. Confira abaixo:

Guia de tamanho Bicicleta Black Orange Uranium Speed

4.  Quando utilizar essa bicicleta

A Black Orange Uranium Comp Speed é uma bicicleta feita tanto para os amantes da estrada, quanto para aqueles que querem se aventurar em subidas. Entretanto, seu modelo foi criado especialmente para quem quer pedalar em locais pavimentados. Com pneus finos e desenhos lisos, ela é leve e possui aros grandes. Desenvolvida com uma aerodinâmica que favorece o ganho de velocidade e estabilidade, ela permite correr mais rápido sem precisar de tanto esforço das pernas. Por isso, o nosso review de bike não poderia deixá-la de fora.

O speed é, sem dúvidas, uma das categorias mais populares do ciclismo. Intenso, ele possui diversos tipos de provas com diferentes distâncias. Suas competições são disputadas de maneira individual ou por equipe, sempre em ruas asfaltadas. No torneio entre equipes, os competidores largam juntos e vence quem concluir o percurso primeiro. Já no individual, há uma separação entre os atletas que largam um a um, andando contra o relógio. Vence quem fizer o menor tempo.

5.  A opinião de quem conhece

Características técnicas, materiais utilizados e componentes são indispensáveis para se conhecer uma bike. Entretanto, a opinião de quem roda por aí também conta muito.

Rafael Cesino, ciclista profissional, deixou seus comentários sobre a Black Orange Uranium Comp Speed para o nosso review. Em teste, ele ressaltou a versatilidade do modelo e sua vocação para subidas, veja só.

“Essa é uma bike voltada à escalada, com geometria que favorece a montanha. É a mais leve da Black Orange, permite facilidade com a geometria desenvolvida para facilitar a subida. Vem equipada com o grupo Shimano 105, tem tubos aerodinâmicos que permitem versatilidade para andar no plano. Possui rodas de perfil médio ajudando na resistência do arrasto do ar. Entretanto, por ter esse tipo de perfil, não compromete a subida. Então é uma bicicleta super dinâmica, mas que possui esse apelo maior para a subida.”

Rafael Cesino

6.  Benefícios extras

Guidão Bike Black Orange Uranium Comp Speed

Além de todas as vantagens que ter uma bicicleta adequada para a sua modalidade entrega, na Black Orange você conta com mais. Adquirindo qualquer um dos modelos vendidos pela marca, o atleta recebe três benefícios indispensáveis para qualquer ciclista. Por isso, trago quais são eles aqui, veja abaixo:

  • Um ano de seguro gratuito: investir na bicicleta dos seus sonhos não é fácil. Por isso, o ciclista se preocupa com cada detalhe desde o momento da aquisição, até sua manutenção e melhorias. Pensando nisso, a Black Orange oferece a todos os seus clientes um ano de seguro gratuito, desenhado especialmente para os apaixonados pelo pedal. Uma facilidade sem igual para qualquer um que rode por aí.
  • Garantia vitalícia do quadro: a proposta da Black Orange é permitir que o atleta aproveite seu pedal sem dores de cabeça. Por isso, ao primeiro sinal de problemas com o quadro, eles estão prontos para substituí-lo. Essa é com certeza uma grande vantagem, já que a troca de um componente desse tipo é cara e demorada. Porém, este benefício é válido apenas para o primeiro dono da bike.
  • Montagem profissional: por ser representada pela maior loja de ciclismo da América Latina, a Black Orange possuiparceria com montadores em todo o Brasil. Ao realizar sua compra, será verificada a disponibilidade na região e agendada a montagem da sua bicicleta. Caso sua cidade não tenha um montador parceiro, a empresa disponibiliza um voucher de R$150,00 reais para que você monte na sua oficina de confiança.

7.  Onde encontrar

Se você gostou do modelo deste review, saiba que comprá-lo é muito mais fácil do que parece. A Uranium Comp Speed é comercializada pela Bike Point, marca mãe da fabricante Black Orange. Maior loja de ciclismo da região sul, ela atua há 20 anos em Criciúma, sendo uma bike shop digna dos grandes centros mundiais.

História da marca

Com o objetivo de oferecer as maiores novidades no setor, a Bike Point é um conceito de loja que concentra as melhores e mais importantes marcas do mercado de bicicletas. Assim como peças e equipamentos para a prática do ciclismo. Hoje, está consolidada no mercado de bicicletas como a maior loja do segmento do país, primando a excelência em serviços e atendimento. Ela também se destaca por sua gama de variedades com um mix que ultrapassam os 37.000 itens e mais de 280 marcas.

Após 20 anos no mercado, a loja decidiu inovar e acreditar em uma ideia antiga: ter a sua própria marca. Assim, com a expertise de ser a maior do Brasil, a Bike Point lançou com exclusividade a Black Orange, bicicletas de carbono de alta qualidade. Unindo o DNA da região Carbonífera e a paixão pelo ciclismo, o nome veio da junção da cor do carvão ao laranja da loja.

Assim, a marca entrou no mercado para concorrer com bicicletas, acessórios e componentes de consagrados, com produtos de qualidade a um preço acessível. A evolução de desempenho, algo buscado por todos, está presente em sua missão da marca. Logo, a Black Orange propõe motivar os clientes com novas metas e buscar novos horizontes com produtos que facilitem a concretização dos objetivos.

A convicção de fazer algo de coração para os amantes das bicicletas, foi a principal motivação do empresário Augusto Freitas, proprietário da Bike Point. “Analisando o mercado, decidimos reviver um sonho antigo e lançamos um produto honesto, de alta qualidade e que entregasse aquilo que o cliente buscava por um preço acessível para o padrão brasileiro” resume o empresário.

8.  Agora é a sua vez de ter uma Black Orange

Que tal elevar o seu nível no pedal agora mesmo? Se você gostou deste modelo de bicicleta, acesse o site da Black Orange e adquira a sua Uranium Comp Speed agora mesmo. Por lá, você também pode conhecer nossas opções para MTB e gravel, tão surpreendentes quanto esta.

Continue acompanhando mais dicas de conteúdo em nosso blog e Instagram. Por lá, você conhece todas as novidades do mundo do pedal e, ainda, fica por dentro de tudo o que rola na Black Orange. Nos vemos lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens relacionadas